Brasil

Publicada em 10/01/13 - 444 visualizações
Mãe de garota detida nos EUA critica atuação de consulado do Brasil
Alexsandra diz que órgão não entrega documentos ao governo americano. Ela afirma que, 45 dias depois, ainda não sabe por que filha foi detida.

por G1

A mãe da garota detida desde o fim de novembro em um abrigo de adolescentes em Miami, nos Estados Unidos, criticou nesta quinta-feira (10) a atuação do Consulado-Geral do Brasil na cidade americana. Alexsandra Silva afirmou ao G1 que o órgão não agiliza a entrega de documentos ao governo americano que comprovam parentesco da garota com uma tia-avó que reside nos Estados Unidos. Essa tia-avó é a única pessoa capaz de realizar visitas à jovem no momento. “O consulado não está ajudando. Minha filha não quer a visita do consulado. Quer a visita da minha tia. Ela precisa sentir segurança”, disse por telefone a balconista de 36 anos que reside no Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo. O Ministério das Relações Exteriores reafirmou que o Consulado-Geral do Brasil em Miami tem mantido contato constante com as autoridades americanas e tomado todas as providências cabíveis. E também que realiza visitas periódicas à garota. Na quarta, o consulado havia informado que a jovem foi retida em razão de dúvidas em relação a sua condição migratória. Segundo Alexsandra, diversos documentos já foram enviados para comprovar o parentesco com a tia de Alexsandra. “Eles têm RG do meu pai para comprovar que meu pai era irmão da minha tia”, disse a mãe, reclamando que os papéis não foram entregues às autoridades americanas. A balconista reclama também que não recebe uma informação concreta sobre o motivo pelo qual a adolescente está detida. Ela conta que, a pedido do consulado feito no dia em que a jovem foi detida (27 de novembro), mandou para os Estados Unidos um documento assinado por tradutor juramentado indicando que a tia é a guardiã da jovem no país. Isso, no entanto, não foi capaz de resolver a situação.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Galeria de Fotos
Publicidade Lateral









Estatísticas
Visitas: 125930 Usuários Online: 4






Copyright (c) 2024 - radio missoes e resgate - Todos os direitos reservados